segunda-feira, novembro 16, 2020

Partiu Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo 2020)


Participarei neste sábado (21/11/2020) da segunda edição do Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo 2020). Sou um dos convidados para o painel que vai discutir a questão das Literaturas nas Periferias. Comigo estarão os escritores Jessé Andarilho e Rodrigo Santos, ambos do Rio de Janeiro.


Este ano, devido a pandemia de Covid-19, o Flisgo será todo virtual, diminuindo os riscos à saúde dos participantes. Meu painel será transmitido pelo Youtube a partir das 20h, horário de Brasília. 

 


O Flisgo contará também com manifestação de diversas linguagens como teatro, dança, contação de história, saraus e lançamento de livro on-line.

 São mais de 30 painéis e conversas sobre literatura e arte, 70 lançamentos de livros e participação de autores de seis países da América, Europa e África. 

Estou contente que só por ser parte de um evento tão diverso. O tema ‘Literatura nas Periferias’ tem tudo a ver com Roraima. Nós, os escritores daqui, vivemos numa das pontas do Brasil, longe dos grandes centros, produzindo literatura periférica no sentido concreto e metafórico. Pensar e agir sobre isso é um desafio constante.

2 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa noite. Infelizmente faltou divulgação sobre esse evento. Moro em SG e nem sabia dele.

Людмила Кишкунова disse...

Здравствуйте!Замечательный фестиваль. Из российской Сибири у нас есть интерес к литературе и культуре! Пишите!