segunda-feira, março 29, 2021

Diálogos Literários Pandêmicos # 20: Contadora de histórias, escritora de fantasias, com Alexia Braga

Salve, pessoal! Na 20ª edição dos Diálogos Literários Pandêmicos tive como convidada a escritora Alexia Braga, uma mineira contadora de histórias, dona de um sorriso iluminado e de obras mais lindas ainda.



Autora de vários livros direcionados ao público infanto-juvenil, Alexia conversou sobre o seu processo criativo, suas obras já publicadas e o que planeja fazer no mundo da literatura. Confere aí: 

 

Alexia foi a quarta convidada de uma série de entrevistas que fiz este mês com vários autores de Roraima. 

A realização destas entrevistas complementa o projeto “Literatura e prosa em Roraima”, que aprovei no edital N° 006/2020 - Prêmio Dorval de Magalhães de Literatura. 

 Este projeto é apoiado pelo Governo do Brasil e pelo estado de Roraima, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da lei federal N 14.017, de 29 de junho de 2020. 

 Confere a relação completa de entrevistados do projeto: 

 8/03: Dia Internacional da Mulher, Vanessa Brandão, jornalista, cronista e editora do blog Minha Janela. (Confere neste link: https://youtu.be/0sQcLEEt3_w)

 15/03: o contista Gabriel Alencar, autor do livro Personagens não bíblicos e suas histórias e de É a vida: microcontos de risadas, amor e morte. (Confere aqui: https://youtu.be/Ap-yesy_X3I)

 22/03: Afonso Rodrigues de Oliveira, articulista do jornal Folha de Boa Vista há mais de trinta anos e autor do livro de crônicas Caçador de Marimbondos e do romance E Deus criou o Mundo. (Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qySwT_uW9GA)

29/03: Alexia Braga, contadora de histórias e autora de vários livros voltados para o público infanto-juvenil. 

Ah, depois ou antes de ver: inscreve-te no canal e comenta. 

 Lembra disso: toda segunda, enquanto durar a pandemia e não chegar a vacina, tem encontro aqui. 

 Para outras coisas relacionadas ao que faço, me segue nas redes: https://twitter.com/Edgar_Borges_ e https://www.instagram.com/edgar_borges_

 

 

Nenhum comentário: