domingo, novembro 03, 2019

Diário de um mestrando - 20° mês

Outubro passou como um sopro, outubro demorou bem mais que um sopro. Choveu e fez calor, muito calor. Da minha parte, me enrolei, enrolei, fui enrolado pelo tempo e pelas pesquisas que complementam a pesquisa. 
Três dias de outubro dediquei como escritor, não como pesquisador, ao Festival Literário 2019 do Sesc Roraima. 





Uma manhã de outubro fui assistir à defesa da dissertação da colega Alessandra Cruz, a segunda da turma a defender. Tirou 10. Inspirador. Eu não preciso de tanto, acho. Só por vaidade, talvez. Basta aprovar, com certeza. 






Muitas manhãs e algumas noites investi tentando aprender como se fazia o fucking sumário automático. Meu cérebro bugava nas tentativas quando via tudo dando errado. No centésimo vídeo juntei tudo o que havia visto e finalmente entendi. Aí recomecei tudo, agora aprendendo a fazer a listagem automática das figuras. Lembrei agora que não dei like nos vídeos tutoriais...Droga. 

 A última semana de outubro foi uma correria para fazer a apresentação dos slides referentes à comunicação oral que fiz no III Seminário de Estudos Linguísticos e Literários da UFRR. Tava marcada para 20h40, atrasou, uma menina passou na minha frente, fiquei P da vida porque a sala tava um forno, mas no final, já perto das 22h, apresentei. Foi bacana no fim das contas. Ainda mais pelo tanto de pesquisa bacana que pude ouvir falar. Não tenho foto minha, mas tem dos colegas escritores Vitor de Araújo, apresentando algo sobre tradução, e Aldenor Pimentel, assistindo curioso o povo se apresentar. 








O mês foi de leituras literárias também. E de produção de um vídeo sobre poesia. Uma das obras lidas foi a de Marcelo Perez, muito boa: 





E o vídeo (que joguei no Youtube) foi sobre dois poemas de Elimacuxi: 



 Teve outro livro lido este mês, do Romério Bríglia. Bem bacana também: 


Tô lendo um diário de viagem escrito por Jorge Amado. Quando terminar em novembro, boto foto. 

Novembro, por sinal, já é mês decisivo. Vamos ver o que dá. 


####################


Obrigado pela leitura da 20a edição do Diário de um Mestrando. 
Para ler as anteriores, basta clicar AQUI. Abraços. 


P.S.: Teve consulta à comunidade acadêmica para escolha do novo reitor da UFRR. A primeira tentativa foi anulada por questões de pane nos sistemas e uma outra foi marcada para o dia 30.10, com votos feitos em cédulas, no modo bem estilo velhos tempos. O resultado foi este, conforme matéria do site da UFRR: 

A Comissão Consultiva para escolha de Reitor e Vice-reitor da UFRR (CCRV) divulga o resultado da consulta à comunidade acadêmica. A escolha ocorreu sem imprevistos nesta quarta-feira, 30, nos três campus da UFRR (Paricarana, Cauamé e Murupú).
A chapa 21, representada pelo professor José Geraldo Ticianeli, foi a mais votada. A chapa 22, do atual reitor, professor Jefferson Fernandes do Nascimento, foi a segunda mais votada. O terceiro lugar, é a chapa 10, representada pela professora Vânia Graciele Lezan. A chapa 05, do professor Américo Lyra, ficou em quarto lugar.
Veja o quantitativo de votos no site http://ufrr.br/ccrv/.
A Comissão Consultiva vai entregar o resultado final para a Secretaria dos Conselhos Superiores da UFRR, que convocará o Colegiado Eleitoral Específico, para formar a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação, em votação prevista para até início de dezembro, em consonância com a Resolução nº 013/2019-CUNI (Art. 2º) e Resolução nº 015/2019-CUNI (art. 2º).

Nenhum comentário: