segunda-feira, novembro 01, 2021

Alegrias no Dia do Poeta 2021


Neste 20 de outubro se comemorou o Dia do Poeta e tive três alegrias literárias: 

 A primeira foi saber que o poema “Medos, monstros e lama” e o conto “Livro de amor”, de minha autoria, foram selecionados como finalistas na mostra Picuá de Cinema e Literatura. Isso já garante que farão parte de uma revista digital editada pela organização do evento. Aí, em novembro, eles vão anunciar os ganhadores de uns prêmios em dinheiro para os três primeiros na categoria Prosa e os três da categoria Poesia. Já estou muito feliz, mas se rolar a grana, melhor ainda. Ah, Zanny também teve um poema e um conto selecionados. Casa de escritores em ação! 

 


 






A segunda alegria do dia foi participar de uma ação da UFRR para comemorar o Dia do Poeta 2021. O pessoal da Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom/UFRR) produziu um vídeo com o meu poema "Numa Semana Qualquer", que integra o livro Incertezas no Meio do Mundo (Editora Maricota Cartonera, 2021). 

 Eu gravei o áudio e a edição ficou a cargo de Raphaela Queiroz. O material foi publicado originalmente nas redes sociais da UFRR e eu joguei nas minhas, além do YouTube:

  

 

Além de tudo isso, fizemos uma edição do Sarau da Lona Poética no perfil de instagram do Coletivo Caimbé, republicado no youtube. E assim chegamos ao sétimo ano do sarau: distanciados, mas ativos, nem que seja de pouquinho:

 

 

 

 

Nenhum comentário: