domingo, novembro 14, 2021

Relatos de mais um festival literário com o Sesc Roraima

10.11.2021 - quarta - Começou o Festival Literário do Sesc Roraima 2021

E teve lançamento do Incertezas no Meio do Mundo na abertura do  Festival Literário de Roraima 2021. Decoração bonita, show musical do Halisson Crystian, divisão de mesa com Ernandes Dantas, que também estava lançando livros, e algumas vendas e reencontros rápidos com pessoas bacanas. 


Avisando o povo

Sempre de máscara



Kleber e Madalena, contando histórias

Márcio Rosa, leitor dos bons
Abimael Maia, responsável pela programação do festival


Contraluz que chama?

Com Ernandes Dantas


Do perfil do Sesc RR no Instagram

Cheguei em casa morrendo de fome e cansaço. Amanhã tem mais, com o público da escola do Sesc. Na sexta é com o público externo. Tudo pela  manhã no Sesc Mecejana.

(As pessoas perguntaram pela Zanny. Ela já não ia para evitar a aglomeração e teve a sua decisão reforçada após passar o dia todo acompanhando a sua mãe no hospital)


11.11.2021 - quinta - Segundo dia do Festival Literário do Sesc Roraima 2021


E continuou minha jornada no Festival Literário de Roraima. Hoje conversei com turmas da escola do Sesc RR. Meninada simpática dos 14 aos 16 anos, alunos do primeiro ano. Falamos sobre o que leem, assistem e produzem de arte, sobre os escritores possíveis que carregam dentro.
Tem a turma que faz poesia, a que escreve prosa e publica na web, os que preferem desenhar e os que nada disso. E tá tudo bem! Jovens demais para serem cobrados como se fossem adultos!
 Fizemos uma brincadeira no final e criaram pequenas prosas e poemas, tudo bem rápido, no susto, apenas para descobrirem que, caso queiram, podem falar sobre eles, sua aldeia e o que lhes der vontade.

Com outros participantes do festival; Rafael Porto, Bruno Franques (chápeu), Tilho Filgueiras, Neto Freitas, Abimael Maia, do Sesc, e a moça do apoio que não decorei o nome

Tilho, Bruno e Rafa

Meninada bonita e suas produções





Um divulgador desses, bicho

Nesta sexta  estarei a manhã toda conversando com quem aparecer no Sesc Mecejana e quiser saber mais sobre o processo de criação e produção de livros.

12.11.2021 - sexta - O final do Festival Literário do Sesc Roraima 2021

Último dia do Festival Literário de Roraima 2021. O papo hoje foi com a meninada da escola estadual Ana Libória.  Falamos sobre como se faz um livro, conversamos sobre as coisas que têm medo e as coisas que amam ou gostam e depois foram escrever e desenhar sobre isso: temores e amores. No final, tudo virou um varal de prosa, poesia e arte.
O bacana é que mesmo quem afirmou não saber desenhar ou não gostar de escrever conseguiu expressar-se um pouco. A arte é um caminho entre muitos para apresentar a essa turma uma forma de mundo melhor (ou menos dolorido).
Gostei de ter participado desta edição do festival. Foi muito mais tranquilo do que esperava e menos trabalhoso do que em anos anteriores. Pena que não deu para conversar muito com os demais escritores participantes e nem ver as outras atividades acontecerem. 

Turminha bacana

O varal de prosa, poesia e desenhos


Sobre espelhos grandes e celulares




 

E foi assim o Festival Literário 2021. Que venham outros e outros, de preferência sem pandemia para diminuir o medo de estar com muita gente na sala. 

Ah, para saber de outras aventuras literárias minhas nos eventos do Sesc, clica aqui.

P.S.: 


É impressionante como algumas pessoas influenciam a venda de livros. O pastor/promotor Márcio Rosa comprou um Incertezas no Meio do Mundo, postou um verso em seus stories, eu repostei e três pessoas responderam querendo exemplares. Márcio é o verdadeiro influencer lector.


5 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa tarde meu querido amigo. Parabéns pelo seu trabalho excelente. Sei que Roraima é um pouco longe do Rio de Janeiro, mais saiba que este carioca admira o sei trabalho.

Edgar Borges disse...

Salve, Luiz. Muito obrigado pelas leituras e comentários. Espero que esteja bem e continue navegando por aqui.

sri disse...

Thanks for sharing this.,
Leanpitch provides online training in Scrum Master, everyone can use it wisely.
Join Leanpitch 2 Days CSM Certification Workshop in different cities.
certified scrum master certification
agile scrum master certification

sri disse...


Thanks for sharing this.,
Leanpitch provides online training in Scrum Master, everyone can use it wisely.
Join Leanpitch 2 Days CSM Certification Workshop in different cities.


Best Scrum master certification
scrum master certification cost

sri disse...

Thanks for sharing this.,
Leanpitch provides online training in Scrum Master, everyone can use it wisely.
Join Leanpitch 2 Days CSM Certification Workshop in different cities.
certified scrum master
Scrum master