sexta-feira, dezembro 24, 2021

Uma entrevista para a rádio Senado falando sobre Incertezas no meio do mundo, poesia e Amazônia

Gente, olha que felicidade: sou o escritor entrevistado desta semana no programa Autores e Livros, produzido pela Rádio Senado e veiculado em todo o país. 

 

Conversei com o jornalista Anderson Mendanha sobre meu livro de poemas Incertezas no Meio do Mundo, sobre o ser escritor, minha ascendência indígena, temáticas e sobre a Amazônia como fonte de inspiração.  

O programa Autores e Livros é uma revista literária com entrevistas com autores, poesias, dicas de livros e também notícias sobre o mundo da literatura e as últimas publicações do Senado Federal. Está disponível no site da rádio Senado e nas plataformas de podcasts às sextas-feiras.


Também é possível ouvir o programa aos sábados, às 17h, e domingos, às 9h, (horário de Brasília) pela Rede Senado de Rádio (no caso, em Roraima na Rádio Assembleia 98.3 FM ou https://al.rr.leg.br/radio-ale/).

Inclusive foi num domingo do primeiro semestre deste ano que conheci o programa, passando no rádio do carro enquanto estava na BR 174, quase chegando na ponte do Cauamé rumo à zona rural de Boa Vista. Gostei muito do formato e desde então escuto todo semana o podcast.
 

Em alguns momentos eu ficava pensando: cara, seria muito legal ser entrevistado no Autores... Aí aconteceu. Quando o Anderson perguntou se topava conversar fiquei muito feliz e surpreso com o convite. Parece até conspiração do universo ao meu favor, aqueles papos de quem deseja muito consegue e tal. Seja lá o que for, fica a dica: mentalize e faça por onde.
 

Se liga: o meu programa pode ser ouvido clicando aqui. Se você tem spotify, o link do programa é este aqui. 

 

Na semana passada também apareci no Autores e Livros, comentando a importância do movimento literário indígena no país. Para ouvir minha fala e a de outras figuras do movimento, clica aqui. 


Lembra de mandar para os amigos e desafetos também.

P.S.:
Nessa onda universo ao meu lado lembrei de como algumas coisas que desejei desde que comecei um trabalho mais ativo na produção cultural e artística acabaram concretizando-se. Entre elas gosto muito de destacar as chances de conhecer a Fundação Casa Grande -Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda (CE), participar (como espectador) de uma edição do Sarau da Cooperifa, lá nas quebradas de SP, e ser convidado para a Feira do Livro de Porto Alegre (RS). Dizem que sonhar faz bem. Concretizar sonhos e anseios também. 

E já sabe, se quiser comprar meu livro, é só chegar:
 


3 comentários:

Anderson Mendanha disse...

Foi uma alegria ter a sua participação neste programa tão importante! Em 2022, estaremos juntos!

sri disse...

Excellent content ,Thanks for sharing this .,
Leanpitch provides online training in CSPO, everyone can use it wisely.

Product owner certification

sri disse...

Excellent content ,Thanks for sharing this .,
Leanpitch provides online training in CSPO, everyone can use it wisely.
Product owner training

CSPO certification