segunda-feira, maio 22, 2017

Minha coleção de actions figures do Batman (até o começo de abril de 2017)

Aquele processo de proteger os bonecos com plástico bolha e guardá-los em segurança até a hora da compra da estante trouxe uma coisa boa: consegui ver quantas actions figures do Batman tenho (ou tinha até o começo de abril, quando fiz as imagens).
Vamos aos registros fotográficos e às identificações (ou pelo menos as tentativas). Sempre da esquerda para a direita, temos:





1.    Uma estátua do Batman que veio pelo eBay. Pelo que pesquisei, vinha originalmente acompanhando um jogo eletrônico chamado DCU Online.
2.    O Batman fortão da série Batman Arkham Origins Series 1. Já falei dele aqui. http://edgarb.blogspot.com.br/2017/02/e-action-figure-do-batman-o-fortao.html
3.    Batman Arkham City (acho, pelo que a pesquisa apontou...)
4.    O Superman Composto (Composite Superman), que é metade Batman. Aqui tem falando dele. http://edgarb.blogspot.com.br/2017/04/marco-foi-o-mes-dos-batman-chegarem-la.html
5.    Batman dos Novos 52, versão boa mas não tão original
6.    A lindeza da action criada a partir da filme Batman Vs. Superman. Acho bonitona essa armadura.

(No fundo da foto, a coleção enquanto aguardava sua vez de ser guardada)
  



 1.    Batman de Zur-En-Arrh. Esse veio com um taco de beisebol.
2.    Batman da Terra 2, versão Novos 52 (Thomas Wayne)
3.    Batman Vampiro
4.    A mais linda e cara de todas as batpeças que tenho: a Thrasher Suit Batman, baseada nas HQs desenhadas pelo Greg Capullo
5.    Batman da Terra 2 (também). Tem dois bastões que guardei em algum lugar para que não sumissem...
6.    Batman marrom...um piratinha que compramos há anos e pelo qual o meu filho tem muito carinho. Até eu curto ele. É bem firme nas articulações e fica interessante no meio dos outros. Tenho vontade de transformá-lo numa versão do Batman do Futuro.





1.    A primeira figura que importei do Batman só poderia ter sido a da melhor HQ que já sobre o personagem: o retorno do Cavaleiro das Trevas. Ou como meu filho chama: Batman Velho.
2.    Figura baseada na animação The Batman, que eu curto demais (tanto que comprei até o Coringa dessa linha). A capa é de tecido e é um pouco menor que as outras, como dá para perceber.
3.    Outro Batman velho, da linha Retorno Cavaleiro da Trevas. Se liga na expressão cheia de rugas. Tenho também o Superman velho, a Robin ruiva e o Coringa coroa, mas não consegui a base onde eles ficam no pack original.
4.    Batman da linha DC Universe Classics.
5.    Idem
6.    Figura da série animada Beware the Batman. Este Batman magrelo foi a única figura que tive taxada desde que comecei a importar. Mesmo com as taxas da Receita Federal e dos Correio, ficou mais em conta que comprar aqui no Brasil e pagar frete.

 
 


1.    Batman do Futuro. Peça de 5 polegadas
2.    Batman do Futuro, de umas 3, 75 polegadas
3.    Um dos primeiros Batmans que comprei, aqui mesmo em Boa Vista.
4.    Esse Batman da roupa prateada tem a capa de tecido. Foi uma das primeiras importações. 
5.    Versão da animação “Batman: Os Bravos e Destemidos”. Brinde do McDonalds comprado no eBay.
6.    Outra versão “Batman: Os Bravos e Destemidos”. Esta, se não ficar apoiada em algo, tomba para trás.
7.    Batman brinde do Bob’s.
8.    Não lembro o nome deste personagem, mas parece que é bem chatinho. A figura veio junto com o Batman de Zur-En-Arrh.
9.    Brinde do McDonalds, baseado na trilogia Nolan do Cavaleiro das Trevas.
10.    Salvo engano, esta figura (essa com duas listras embaixo) foi a primeira do Batman que comprei. Foi na loja de brinquedos Sukatinha, há muitos anos, quando o Edgazinho ou não havia nascido ou estava em vias de nascer (ele tem 9 anos completos em 2017). Tem 3, 75 polegadas.
11.    Batman bonitinho que comprei lá no começo das importações.


O jovem Batman do Greg Capullo não entrou nas fotos, mas está aqui

Até agora, então, são 30 actions figures do Batman na coleção. E sigamos com a fixação.

4 comentários:

E. Cortez disse...

Muito legal! É muito difícil dizer quais os Batmans que gostei mais. Exceto o Superman/Batman composto e o Batman de Zur-En-Arrh que, evidentemente, se veio com um taco de beisebol, era pra destruir aquilo...

Edgar Borges disse...

hahhahaaha
O Batman colorido é legalzinho. Fiquei agora pensando nele dando umas tacadas na cabeça dos bandidos...

Unknown disse...

ola amigo , onde voçe comprou o primeiro batman velho ? k fiquei interessado em comprar um atual , mas esta muito caro e tem mais detalhes.

Edgar Borges disse...

Amigo, tem desse Batman disponível no Aliexpress. Tá saindo uns cem reais ou até bem menos se pegar algum cupom. Vale a pena comprar pq são bem firmes e feitos.