Participei da segunda edição da Feira Literária Letra e Arte, cujo perfil vocês podem seguir aqui. A atividade aconteceu neste sábado (9/8/25) no Terminal do Caimbé, no centro geográfico de Boa Vista.
Levei exemplares dos meus livros de poesia Incertezas no Meio do Mundo e Há Sol em Nossos Olhos. Vendi alguns e também fiz troca com outros autores.
![]() |
Com Willy Rilke, poeta |
![]() |
Com Bruno Garmatz, romancista |
![]() |
Com Franciany Veras, cronista |
Demos sorte de ter uma tarde relativamente fresca e isso ajudou a manter suportável a temperatura do terminal. De forma geral, o evento foi muito bacana, com dinâmicas para um sorteio no final, recitação de poemas, dança e música. A organização coletiva ajudou a cobrir quaisquer problemas que poderiam ter aparecido.
Algumas pessoas que encostaram na minha mesa perguntaram sobre novos livros de microcontos e sobre a edição impressa do Flores do Ano Passado, livro de prosa e poesia que coloquei à venda na Amazon. Outras disseram que iam me convidar para falar em sala de aula sobre os meus textos. Achei bem legal porque plantaram minhocas, sobretudo sobre a questão de voltar a escrever microcontos.
Como não queria deixar os livros sozinhos na mesa, acabou que não andei na feira depois que todos os participantes chegaram.
Então só vi parte da montagem no começo e um pouquinho de movimento a partir do onde me instalei, propositadamente recuado para ficar numa parte onde entrava vento por um corredor.
Ah, e também por ficar mais afastado da aparelhagem de som.
O conforto tem seu custo.
Os demais escritores que participaram nesta edição foram estes, com base na lista que divulgamos na imprensa: Aldenor Pimentel, Willy Rilke, Catarina Fim, Lindomar Bach, Eduardo Amaro, Vinícius Cortez, Ernandes Dantas, Rosidelma Fraga, Camila Vitória, Pétira Santos, Orlando Marinho, Franciani Veras, Jacilene Cruz e Marcelle Grécia Wottriche. Também teve a turma dos quadrinhos, com Ygor - Cena e Alice Lyra.
Outras feiras estão programadas para acontecer até o final do ano.
Espero ter disposição social para participar delas.
2 comentários:
Show, a escrita não morreu! Continue o bom trabalho!
Foi um muito lindo! Parabéns pela participação.
Postar um comentário