quinta-feira, dezembro 24, 2009

Então é natal...o que você fez?




O natal é tempo de reflexão, dizem por aí. É tempo de refletir muito sobre que presente vai se dar na festa do amigo oculto ou se a grana do 13º vai parar nas mãos dos bancos que nos emprestaram grana durante todo o ano.


Alguns, claro, não pensam só nisso, mas lembram que a festa tem a ver com o nascimento de um certo Jesus há 2009 anos lá no Oriente Médio. Mesmo que somente muito tempo depois a Santa Mãe Igreja tivesse referendado esta data, aproveitando que coincidia com festividades pagãs, dezembro é certamente o mês de Cristo.


Eu não gosto das festas de fim de ano faz um tempão, desde que era um garoto morando em Guasipati, na Venezuela e percebi que nada de diferente surgia na Terra na manhã de 1º de janeiro, quando o ano novo chega e tudo deve mudar, principalmente para melhor, com um mundo de paz, prosperidade, alegria, etc. etc. etc....


Mas esse sou eu. Lá nas malocas de minha família o povo fica num pé e outro esperando a chegada do fim do ano.


Enfim, voltando ao tema da reflexão, vou compartilhar com os leitores que chegam até este blog em busca de outras coisas, conforme me informa meu sistema de monitoramente de acessos, um resumo do que conquistei este ano.


O que veio em 2009


2009 foi um ano de mais. Muitos “mais” do que “menos” ou “igual”. Vejam só esses mais:


- Estou mais pesado fisicamente.


- Ganhei mais desafetos.


- Ganhei mais amigos.


- Ganhei mais dinheiro.


- Gastei, sem sombra de dúvidas, mais dinheiro.


- Paguei mais impostos.


- Trabalhei mais com cultura.


- Tive mais estresse que em 2008.


- Discuti, mesmo prometendo ser paz e amor, mais.


- Escrevi mais do que nunca para o blog.


- Apesar de pouco, viajei mais.


E os menos:


- Li menos livros.


- Fui menos persistente em algumas coisas.


- Fiz menos exercício.


- Fiquei menos esperançoso com o mundo.



Com certeza há outros “mais” e “menos” nos meses que se passaram, mas acho que estes são os mais destacados. Antes do ano novo chegar acho que vou escrever sobre metas que não atingi, vitórias e o 2010 que vem por aí. Pra que ler hoje ou amanhã, feliz natal.





Nenhum comentário: