terça-feira, janeiro 26, 2010

Conferenciando


Participei no último sábado (23) da assembléia setorial de cultura do segmento Livro, leitura e literatura, etapa preparatória da II Conferência Nacional de Cultura.

O evento, que como integrante do Coletivo Arteliteratura Caimbé ajudei a organizar, começou às 8h, na videoteca do Palácio da Cultura, aqui mesmo em Boa Vista, capital de Roraima. Pela manhã focou-se nos cinco eixos do texto base da conferência. Eu explanei sobre o eixo quatro, “cultura e economia criativa”.

À tarde, os participantes (poetas, cronistas, historiadores, professores universitários e um livreiro), reuniram-se para discutir e escolher as três propostas que serão apresentadas na pré-conferência nacional, marcada para a segunda quinzena de fevereiro em Brasília.

 

Depois disso foram votados e escolhidos os delegados titulares do segmento: professor Roberto Mibielli e os escritores/cronistas Afonso Rodrigues e Edgar Borges (ou seja, eu).

Como suplentes ficaram Josimar Sousa, o professor Devair Fiorotti e o livreiro Antonio Benttes.

Colega no Coletivo Caimbé e servidora municipal na área de cultura, Zanny Adairalba foi indicada representante do poder público.

No segmento Artes Visuais, Tana Halú, também do Coletivo Caimbé, foi eleito delegado.

Ou seja, em fevereiro vai todo mundo do Caimbé para BSB para falar sobre cultura.

Nenhum comentário: