segunda-feira, março 22, 2010

Festival de teatro estudantil Visconde Sabugosa abre inscrições




Essa é boa para quem faz teatro estudantil: o XVIII Festival Visconde Sabugosa (do qual participei na minha velha infância) abriu inscrições para os alunos do Ensino Fundamental (3ª a 8ª série) das escolas públicas estaduais, municipais e particulares de Boa Vista e interior.

As fichas e o regulamento estão disponíveis na Biblioteca Pública de Roraima. O Festival será realizado entre os dias 31 de maio e 1° de junho no auditório do Palácio da Cultura. Infos: 2121-9704.
O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infanto-Juvenil, comemorado em 18 de abril, data também do nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado o patrono da literatura infantil no Brasil.
O júri do Festival será composto por cinco pessoas de diferentes áreas da cultura indicada pela comissão organizadora. Os três melhores trabalhos serão avaliados, de acordo com os critérios de adaptação de texto, cenário, expressão cênica e figurinos. O 1ª, 2ª e 3ª lugar levam troféus e livros para as suas escolas.

Up date: na verdade, nunca participei do Visconde Sabugosa. Participei do Fetearr (Festival de Teatro Estudantil de Roraima) em 1995, acho. Tenho até fotos disso lá em casa. Era magro, jovem e cheio de esperança neste mundo. Mas isso será tema de outro post.

Nenhum comentário: