segunda-feira, maio 20, 2013

Resumo rápido da vida em 2013

Gente, às vezes me surpreendo com a minha capacidade de abandonar este blog. Mesmo que quase ninguém comente e que ninguém reclame de minha ausência, acho que é descaso demais com ele, um dos mais antigos em atividade aqui em Roraima.

Além do trabalho e do cansaço e da internet chatonilda de lenta muitas vezes, também posso culpar as redes sociais Facebook e Twitter. É muito mais fácil ficar vendo o que os outros escrevem e perder a meada de nosso pensamento. Óbvio que para lá só vão as instantaneidades, o fugaz, mas isso atrapalha a alimentação do blog. Afinal, antigamente, bem antigamente, na época dos blogs como o máximo de rede social, era aqui que se colocava tudo.

Bem, para não perder a postagem, vou contar aos desavisados que acessaram o Crônicas da Fronteira nos próximos dias que andei ocupado. Sim, como integrante do Coletivo Arteliteratura Caimbé e organizador da II Semana Caimbé de Poesia fiz um bonito trabalho (dane-se a modéstia) em março.

Mandamos ver em diversas atividades que foram de 14 a 24 de março, comemorando os dias nacional e internacional da poesia.


Algumas fotos da II Semana Caimbé de Poesia:



Apresentando o sarau feito na Livraria Saber, evento que abriu a semana




Apresentando o sarau DoQuintal


Levando poesia com Rodrigo Mebs numa intervenção no Feirão do Garimpeiro

Toda a jornada está retratada com mais detalhes no blog do Coletivo Caimbé, que você acessa aqui. Chega aí, chega.

E como acabei de sobreviver a 14 dias de gripe, completados hoje e sarados graças a sete dias de drogas de vários tipos, deixo também um texto postado no FB: 

Para a gripe vencida, para o retorno quase feliz ao trabalho e à rotina, para as duas semanas em que quase me junto ao milhões de índios mortos por doenças de brancos, dedico um trecho de Vapor Barato, de Jards Macalé e Wally Salomão:

"Oh, sim, eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que eu tô indo embora
Talvez eu volte
Um dia eu volto
Mas eu quero esquecê-la, eu preciso
Oh, minha grande
Ah, minha pequena
Oh, minha grande obsessão."

Nenhum comentário: