segunda-feira, agosto 03, 2015

Artesanias: transformando uma gaveta em um nicho de parede


Faça a pesquisa no Google e aparecerão milhões de imagens de gavetas que iriam para o lixo e viraram estantes de parede.
 
Eu morria de vontade de fazer uma parada dessas. Quando a base de um móvel de MDF estragou lá em casa e decidi jogar o troço, guardei uma gavetinha que estava em perfeitas condições.
 
A bichinha ficou lá no quartinho das coisas velhas um tempão. No meio dessa crise iniciada em abril (link para o post anterior citando o que foi, caso tenha chegado direto a esta postagem), a gaveta ganhou destaque no planejamento de artes a serem trabalhadas. Seu destino? Abrigar uma estátua do Wolverine com 30cm que a patroa Zanny me deu de presente e que ia ficar guardada caso não arranjasse uma estante para ela.

Vamos ao processo:

Depois de limpar a gaveta, usei tinta preta PVA, daquela de artesanato mesmo, e comecei a pintá-la. Duas demãos de tinta e estava do jeito que este Picasso amador gosta.



Poderia ter jogado fora o puxador, mas o mantive. Acho que ficou bem no resultado final:
 

O preto deu outra vida à gaveta. Nem parecia mais a mesma.




Olha o Wolverine na sua versão Logan, esperando seu novo espaço:


Coloquei na gaveta um trocinho daqueles triangulares que a gente usa para encaixar no prego ou parafuso, furei a parede e, cheio de medo da estátua cair, instalei o nicho.

O resultado ficou bacana e salvou a estátua de ficar indefinidamente guardada. Zanny gostou, mamãe me elogiou, Edzinho achou massa.




Agora ando pelas ruas olhando móveis velhos para ver se consigo novas gavetas. Sou o doidinho gaveteiro. Hahahahaha

Beijos e até próxima postagem com o marcador Artesania. Vou falar de umas bases aéreas que fiz para os bonecos de personagens voadores.

4 comentários:

Giovanny Marquez disse...

Parabéns, a ideia da gaveta ficou muito boa, além de reutilizar um material que levaria tempo para se decompor na natureza.

Edgar Borges disse...

Valeu, Giovanny. Essas gavetas são firmes e seguram bem coisas. Essa estátua deve pensar quase um quilo e até agora nunca caiu. (Espero que a base continue firme. hahahaha)

Efraim Cortez disse...

Você me mandou a foto desse Wolverine! Ahhhhhh, cara! Se eu não tivesse lido aqui, não saberia que aquele nicho costumava ser uma gaveta e nem que dava pra aproveitar gavetas dessa forma. Muito legal!

Edgar Borges disse...

CAra, gavetas são tudo de bom para reaproveitar. Busca ideias no Pinterest ou mesmo no Google Imagens e vais surtar. hahahaha