quarta-feira, janeiro 18, 2017

Das pisadas com salto alto no coração e outros lugares

Tem coisa mais linda no mundo que uma mulher usando elegantemente apenas sapatos de salto alto, sem nada a mais de vestimentas que atrapalhem a sua contemplação?

Se tem, sei não, nunca vi. Talvez uma mulher indo dormir usando apenas algumas gotas de perfume, mas isso é outra história.

Um salto alto eleva a beleza de toda mulher muito mais que aqueles centímetros aparentes.

Quem já viu seu amor da vida ou o amor da vez usando apenas sapatos de salto alto, sabe do medo e da atração que aquilo causa.

Quem já sentiu um salto sendo cravado em seu peito sabe quantas emoções se misturam nessa hora.

Sabe que figuras de linguagem não traduzem bem certos momentos.

(E se ela pisar no meu amor e o quebrar? E se decidir pisar em outros lugares também? Bah, vem mas não deixa marcas...ou deixa?)

Quem já viu seu amor da vida ou da vez afastando-se lentamente, fazendo cada pisada  ecoar pelo quarto-sala-corredor-coração, sabe que certos sons fazem a pulsação aumentar quase tanto quanto aumentam as dores de quem fica sozinho, sem ser pisado por salto alto.

Quem já viu a silhueta de seu objeto de desejo aparecendo só de salto alto na porta do quarto sabe que pisadas no coração e no peito nem sempre machucam. Pelo contrário, são muito bem-vindas...


Sapatos na feira de São Francisco, Boa Vista -  RR. Foto: Edgar Borges

Eu sei como pisar
No coração de uma mulher

Já fui mulher eu sei
Já fui mulher eu sei
(...)
Para pisar no coração de uma mulher
Sapatilhas de arame
O balé belo infame

CÉSAR, Chico.

Nenhum comentário: