quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Bat novo na área, inspirado nas artes do Greg Capullo

Como uma espécie de desafio pessoal, decidi que este ano publicaria ao menos um texto semanal aqui no blog. Depois de algum tempo sempre dando grandes intervalos entre uma publicação e outra, achei que seria um bom treinamento de redação criativa. Assim, quem sabe me aqueço o suficiente para voltar a participar de concursos literários...

Assuntos sempre aparecem, mas nem sempre os anoto e acabo esquecendo de fazer depois. A meta, no entanto, vem sendo cumprida até agora. Seja para fazer uma crônica, seja para falar de coleções das aventuras do gato Bolinha, venho aqui toda semana e publico algo. 

Acho digno com o blog, que já vai para 12 anos de existência, tão feio como quanto começou, mas cheio de amor para dar ainda.

Desta vez, voltei para falar (novamente) de minha coleção de bonecos do Batman. A dita cuja foi reforçada no início da semana com a chegada de um action figure inspirados nos quadrinhos desenhados pelo americano Greg Capullo.

Nesta representação, o Batman está no início de carreira e os malucos de Gotham City já estão por aí, atormentando a população (aliás, sempre me pergunto: que tipo de gente ficaria para criar os filhos numa cidade onde atuassem o Coringa e o Pinguim?).

Um quadrinho para mostrar o naipe do personagem nas HQs: 





Este é o segundo boneco inspirado nessas artes do Capullo que compro. Os dois vieram com o mesmo problema: a articulação dos tornozelos não é forte o suficiente para segurá-los em pé se não estiverem bem retos ou com os braços distribuindo peso.

Mesmo assim, a peça é muito bonita e bem pintada. Olhem só e se liguem que a corda na cintura não é de plástico, mas de sisal, ficando bem realista.



Comprei no site Aliexpress por 10, 37 dólares. No Brasil, já vi anúncio dele por mais de cem golpinhos mais o frete.... Não encaro.... Tem limite para tudo; até para ser fã...

Olha a pintura da mochila como ficou boa e real, mostrando que é surrada

O Bats veio numa caixa de papelão e demorou uns 50 dias para chegar aqui no meio do mundo. Fiquei chateado porque o coldre da faca quebrou, mas nada que uma cola não resolva, né?


 Agora ele está guardadinho. Finalmente decidi juntar grana para mandar fazer uma estante decente. Todo mês vou economizar um pouco e garantir que a coleção fique mais segura da poeira e das mãos curiosas das visitas...hahahahahaha

2 comentários:

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Olá, Edgar!

Isso de ser colecionador nos faz enfrentar cada coisa... A sua aquisição foi boa e vai ficar ainda melhor em uma estante com os outros itens da coleção. Também ando pelo Ali, mas ainda não me aventurei a comprar por lá e aumentar minha coleção (corujas, não action figures). Também gosto da arte do Capullo, principalmente, no Spawn (que colecionei mas hoje não mais).
Queria dizer que li a sua crônica no livro do SESC e gostei bastante. Parabéns pelo prêmio e pelo texto. Foi pelo livro que encontrei seu blog e estou aproveitando para deixar aqui o link de uma resenha do livro que está no http://blogdocarloscarvalho.blogspot.com.br/2017/02/premio-sescdf-de-cronicas-rubem-braga.html

Foi um prazer conhecer o seu espaço.
Até mais :)

Edgar Borges disse...

Oi, Geórgia!

Ficou bacana a postagem no blog do Carlos Carvalho! =) Jà deixei lá um alô para ele.

Continuemos escrevendo e colecionando! =)