terça-feira, julho 04, 2017

Diálogos sobre vida, poesia e arte na escola estadual Camilo Dias

Junho foi cheio das conversas com estudantes e professores. Teve lá o encontro com o pessoal da escola Oswaldo Cruz e depois com os futuros jornalistas formados pela UFRR.

Na última sexta-feira do mês(30/06), no pós-feriado, acompanhando as poetas Elimacuxi e Zanny Adairalba, participei do festival literário da escola estadual Camilo Dias, zona oeste de Boa Vista. 

Esta foi a segunda ocasião em que visito a escola. A primeira foi há alguns anos, também falando sobre literatura. Daquela vez foi com a turma da Máfia do Verso.


Zanny Adairalba falando sobre como começou a fazer poesia

Elimacuxi contando sua história com literatura

Aluna da escola apresentando seu gosto artístico

Com a professora Mayner Amorim, nossa anfitriã na escola Camilo Dias


Nesta visita, durante quase duas horas conversamos sobre vida, arte e sonhos com os adolescentes.

Para animar a tarde, também os estimulamos a apresentar suas criações artísticas. Saiu um mini sarau com direito a paródias, poemas próprios, análise de letras de músicas de vários ritmos e risadas, muitas risadas.







O convite partiu da professora Mayner Amorim, que me contou ser uma frequentadora das edições do Sarau da Lona Poética. O Festival Literário está sob a coordenação da professora Marcélia Nicácio Lopes e terá seu encerramento agora na primeira quinzena de julho. Já passei a dica para a professora Mayner: bota todo mundo para cantar e declamar que ficará mais bonito tudo.




Nenhum comentário: