quinta-feira, abril 19, 2018

Dos modos de produção artística e literária em Roraima: um bate papo matutino na UFRR


Participei nesta quarta (18) pela manhã do evento Literatura em Roraima: diálogos e leituras, uma realização do curso de Letras e do Programa de Pós-graduação em Letras da UFRR. Para falar sobre “modos de produção artística e literária”, a turma chamou, além de mim, os escritores Jaime Brasil, Marcelo Perez e Roberta Cruz.


Saca o charme de todo mundo no cartaz

Os escritores Jaime Brasil, Marcelo Perez, a mediadora Elisa, Roberta Cruz, eu e meus óculos

Foto que Aldenor Pimentel compartilhou no grupo de wpp dos escritores de Roraima 

 Curti muito ouvir esse povo legal falar de seus modos de produção, ouvir suas opiniões sobre vários temas e conhecer mais deles. 

Fotinha com legenda fofa que peguei do instagram da poeta Elimacuxi, que não falta a uma edição do evento
Eu dividi minha fala em duas partes: na primeira falei das questões que envolvem tornar realidade o produto “livro”, descrevendo o panorama local, apontando questões que os escritores residentes em Roraima deveriam pensar, entre elas como tornar autossustentável a nossa profissão número dois (a dos sonhos, já que a primeira é a que banca as contas de todo mundo).

Marcelo Perez aproveitou e distribuiu a nova edição de seu Fanzine  Receita no Verso. Tem um conto meu nele
Depois falei de mim, coisas que já fiz, do livro Sem Grandes Delongas, deste meu blog querido, da página Cultura de Roraima, do livro de poemas que está vindo por aí agora no segundo semestre e citei um monte de gente que de alguma forma me influenciou tanto na tomada de decisão para começar a pensar nesse produto como na formatação dos poemas. Só esqueci de falar da ação continuada que venho tocando há anos: o Coletivo Caimbé. Que mancada.


Fazia anos que não lia essa contracapa

Como tenho essa tendência a nunca andar em linha reta numa palestra, fiz um roteiro a mão e consegui segui-lo. Mas acho que falei muito em minhas respostas e não tenho certeza de ter respondido a tudo que perguntaram. Bom, de toda forma foi uma boa manhã. Ah, e foi minha primeira palestra totalmente usando óculos para poder ler o que havia escrito.

Eu, uma pessoa organizada e da letra bonita

2 comentários:

Aldenor Pimentel disse...

Se eu soubesse que a foto iria para o blog, teria caprichado mais hehe

Edgar Borges disse...

Aldenor, fica então a dica pro futuro: capricha mais no meu melhor ângulo. hahahaha