sexta-feira, abril 03, 2020

Playlists e seus nomes antiproféticos em tempos de Covid-19



Em 2019, vendo todo dia um direito sendo morto pelo governo Bolsonaro e percebendo como muita gente o aplaudia mesmo sendo prejudicada pelas suas ações, fiquei triste pacarai. Aí ouvi a música Amarelo, do Emicida, com um sample do Belchior, e fiz essa playlist. A ideia foi listar músicas que tivessem letras que trouxessem esperança, paz, calma, essas bobagens que dão força ao cotidiano.

Aí chegou janeiro de 2020 e o Bolsonaro continuou acabando com direitos, com o país, falando idiotices e sendo adorado pelos seus fãs, que sentem prazer nisso e em compartir notícias mentirosas.

Fiz outra playlist, esperançoso: o mundo e as pessoas idiotas não vão acabar com minha sanidade.

Então veio a Covid-19, a gripezinha, o resfriadinho, a quarentena, o pago-não pago auxílio aos trabalhadores, inúmeras fake news, debates intermináveis sobre ficar ou não trancados, boatos, preconceitos, gente morrendo e sendo deixada na rua, países indo para um lado na prevenção e o Brasil debatendo caminhar para o outro....

Resultado: hoje acho o cúmulo da ironia o nome dessa playlist de 2020.

P.S.: Fiz esse texto bem cedo e joguei primeiro no instagram e no facebook. Daí apareceu um professor bolsonarista aqui de Boa Vista irritado porque fiz playlists pensando nas idiotices do presidente dele. O nível de argumentação é aquele, bem bacana #SQN. Printei, pois vale guardar na lembrança:



P.S. 2: teve outra parte da conversa e ficamos assim: ele feliz com o Bolsonaro, mas sem seguir suas orientações de sair por aí já que tudo é uma gripezinha. E o papo me parece que fechou:



Nenhum comentário: