segunda-feira, agosto 19, 2024

Flor de Cayena

 

Cayena é o nome dessa flor na Venezuela. Nunca fiz força para aprender seu nome aqui. Em minha família todos a chamam de papoula e acho que é isso.
Na frente da minha casa lá em Guasipati tínhamos duas ou três variedades. Com certeza tínhamos da cor laranja.
Tinha cayena também em um jarro na varanda da casa de minha vó Maria José, aqui em Boa Vista. Às vezes eu pegava uma e a colocava em sua orelha, para enfeitá-la. Ela ria e agradecia.
Tem um pé de cayena na frente da minha casa. A muda veio da casa de minha vó. Da janela de meu quarto de estudo a vejo todos os dias.
Tem uma cayena no fundo do quintal. A plantamos sobre o local onde enterramos Balu, nosso primeiro cachorrinho.
Tem uma cayena cor de memórias dentro de mim.

Nenhum comentário: