quarta-feira, junho 11, 2008

Viva

Escreva de supetão, não edite muito, seja sincero ao menos uma vez na vida, coma a metade de algo e ofereça o restante a alguém. Ouça os outros. Ignore as maldades da vida. Se aparecer no jornal que gente poderosa e bem de vida é pedófila, indigne-se um pouco, mas se o seu humor for ácido, faça piadas. Não custa nada e demonstra um pouco de inteligência.

Ouça blues, ouça soul, ouça MPB, faça amor ouvindo música suave. Seja roquenrol na vida e sweet na cama. Alguém pode gostar disso e querer fazer de você a pessoa da cama dela. Acredite também no impossível, acredite que políticos podem ser honestos até certo ponto e que os pontos finais na verdade podem ser vírgulas que somam fatos e fatores.

Conheça o novo, seja novo. Ria com o seu filho, faça o seu filho rir. Apaixone-se numa quinta-feira como se fosse a última semana de sua vida. Faça loucuras, faça planos, cumpra seus planos, por mais caretas que sejam. A vida é sua, a vida é agora.

Olhe o fim da tarde, admire o céu alaranjado, pense como é bom ter um céu cinza pela manhã. Aposte na loteria e ore de vez em quando. Quem sabe os seus desejos se realizem.

Saia com os amigos, ligue para os amigos. Se eles não te ligarem, respeite a vontade deles. Sinta saudade de seus amigos, mantenha-se informado sobre os seus inimigos. Faça ao menos um desafeto na vida. São eles que te fazem ser melhor.

Se der, anote números relativos e trabalhe com os absolutos. Aprenda a fazer regra de três. Ao menos uma vez, seja infiel para poder criticar quem o é. Não seja invejoso. Copie o que os outros têm de bom. Quem ganha com isso é você.

Ligue para o seu amor, mesmo que ele, o seu amor, não saiba que você o considera assim. Use programas livres, comente ao passar por um blog, mesmo que não tenha gostado da leitura. Seja paciente, quem ganha com isso é o coração. E se der tempo, caminhe sozinha ou sozinho na praça ouvindo música.


Nenhum comentário: