sexta-feira, setembro 05, 2008

Ego

O fato é velho, coisa de três ou quatro semanas. Trata de uma ação de trabalho deste cronista educador. Rendeu a nota abaixo reproduzida, inicialmente publicada no site da Faculdade onde trampo à noite e numa coluna veiculada semanalmente em dois jornais locais. Como tudo neste blog, não tem nenhuma relevância para a humanidade, mas é bacaninha, pois me ajuda a lembrar depois o que andei fazendo da vida.


Acadêmicos distribuem nova edição do Jornal União Informa

Acadêmicos de Jornalismo da Faculdade Atual da Amazônia começaram a entregar essa semana mais uma edição do Jornal União Informa. O mutirão entre os acadêmicos do 3 ° semestre, atingiu além da própria comunidade da instituição, os principais pontos do bairro União, desde escolas, pontos comerciais e moradores.

A distribuição do jornal integra o processo de produção do produto, já que é na entrega que os estudantes têm a resposta direta do público leitor. Conforme a aluna de jornalismo, Elaine Tavares, o União Informa está sendo uma oportunidade para preparar e qualificar os aluns para o mercado de trabalho. "Considero um momento fundamental de aperfeiçoamento e uma rica experiência que o acadêmico possui de praticar o jornalismo com a permissão de errar estando mais capacitado para atuar na área jornalística", frisou.


Misturados na foto, alunos do antigo e do atual terceiro semestre.

Para ser mais exato, meninas do antigo e meninos do atual. Atenção ao chifre no Anderson, de camiseta azul.



A principal manchete da sexta edição: Cabelos de Prata: A força da terceira idade introduz uma reportagem especial, sobre 200 idosos que participam de segunda a quinta-feira de atividades esportivas e culturais no centro de múltiplo uso do bairro União. A iniciativa é aberta a todas as pessoas com mais de 60 anos. O União Informa traz ainda matérias sobre o nascimento do bairro, alunos de outros municípios que enfrentam dificuldades para estudar na Faculdade Atual, da aldeia para cidade – milhares de indígenas abandonam as comunidades onde nasceram e vem para cidade a procura de melhores condições de vida.

O jornal tem doze páginas, circulação mensal, no formato tablóide, capa e contra capa colorida, e impressão de responsabilidade da Folha Boa Vista. Os focos das reportagens são dos bairros próximos a faculdade. O impresso é uma produção da primeira turma de jornalismo da Faculdade Atual da Amazônia, fazendo parte da disciplina Oficina de Texto II sob a orientação do professor Edgar Borges.


Nenhum comentário: