quinta-feira, novembro 20, 2008

Funarte premia ator de Roraima



Boas notícias para a cultura de Roraima. Marcelo Perez, ator e diretor do grupo Cia. do Lavrado, foi premiado pela Funarte (Fundação Nacional das Artes), órgão do Ministério da Cultura, com a Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Artística – categoria dramaturgia. O prêmio é concedido a apenas duas pessoas por região. No Norte, a outra ganhadora foi Jória Baptista Lima, de Rondônia.



Marcelo (D) vai receber R$ 30 mil para escrever uma peça. Tá achando que é barato ser criativo?


Para comemorar a premiação, a Cia. do Lavrado fará às 20h deste sábado (22), no Centro de Cidadania Nós Existimos, uma apresentação especial da peça Homens, Santos e Desertores. O espetáculo traz o próprio Marcelo, que além de tudo também é blogueiro, e Renato Barbosa no elenco.


Vinte e quatro autores da região se inscreveram para concorrer à bolsa da Funarte. Marcelo foi escolhido com o projeto de texto Apenas um blues e uma parede pichada, que abordará o índice de suicídio entre os jovens roraimenses.


“Preciso ser beliscado todos os dias para poder acreditar. Estou super feliz. Este incentivo de R$ 30 mil possibilita aos artistas sentar e produzir sua dramaturgia com calma”, diz.
“Para a Cia. do Lavrado, este também é mais um ganho. Atualmente, a companhia é a grande fomentadora da minha vida profissional”, afirma Marcelo. O grupo lançou no primeiro semestre deste ano o seu site, com fotos, informações e agenda de apresentações. Além disso, é filiado à Federação de Teatro de Roraima.

Nenhum comentário: