terça-feira, dezembro 09, 2008

11 meses



Meu indiozinho completa 11 meses nesta quarta-feira. Já engatinha acelerado, empurra cadeiras para caminhar em pé, desce da cama segurando nas roupas dos pais e da irmã, faz manha e chora muito para não ficar no berço ou no cercadinho/curral e adora mexer no meu som.


Se eu te pegar mexendo no som de novo, arranco tua orelha, moleque!





O BB, como minha mãe chama o pequeno Borges Bisneto (mais detalhes sobre o começo da vida do moleque, favor clicar aqui) é insuportavelmente saudável. Sei, há uma contradição nesta frase. Explica-se: o indiozinho tem vitalidade extrema. Tanto que já pegou conjuntivite, pneumonia e duas gripes em 2008 e mesmo assim não parou quieto um minuto. Aliás, ficar quieto só quando está dormindo. Bom...na verdade, nem tanto assim. É adrenalina no estado mais puro possível.


Kung-fu Pemón, o filme



Essa adrenalina é o melhor presente que ganhei na vida. É claro que a Vida deixou as parcelas mensais para serem debitadas na minha conta bancária, sem prazo para encerrar a dívida.


Treinamento para caçar coelho: segura na roupa de seu papá

e exija que ele traga o Pernalonga para você




O indiozinho, sem nenhuma modéstia, é muito lindão. Amigos e amigas elogiam o moleque, sempre dizendo que puxou à mãe, pois o pai, além de antipático, é feio. Como um bom índio civilizado, concordo, já que é pura verdade.




Putz, o moleque já coube inteirinho no meu peito. Hoje, ocupa metade da cama sozinho



Reconhecendo plantas: urucum é bom para fazer coloral e para pintar o rosto e ir à guerra





Para celebrar o aniversário de 11 meses do indiozinho, o STF marcou para esta quarta o julgamento da ação contra a demarcação da reserva indígena Raposa-Serra do Sol em área contínua. Vai reunir num só lugar o governador José Anchieta, os senadores e deputados federais que assumem declaradamente serem contra a área, os primos e tios de meu filho que são contra e a favor, jornalistas, curiosos e etc.





Os jornais estão ligados no julgamento.Essa charge aí é

do Marco Aurélio. Deviam fazer matéria sobre o neném, isso sim.



Os ministros do STF já mandaram avisar lá em casa: no meio da leitura vão parar tudo e pedir para os presentes cantarem o parabéns para você. A turma que mandar melhor na afinação leva o prêmio: mantém ou desfaz a área contínua. Lá em casa a gente se contenta com quaisquer mil hectares à margem de um rio.



Pintando-se para a guerra por um pedaço de terra com

sombra, água corrente e crédito a fundo perdido



Nenhum comentário: