quinta-feira, setembro 17, 2009

Qua, 16 de Setembro de 2009 19:09   

Jornalismo cultural é tema de mesa redonda na Atual


Da Série Clipando, matéria de Élissan Paula Rodrigues, publicado no site Roraima em Foco

 

As turmas do curso de Jornalismo da Faculdade Atual da Amazônia participam nesta quarta-feira, 16, às 19h30, de uma mesa redonda que discutirá o Jornalismo como instrumento para o fortalecimento da cultural local. O evento é uma atividade organizada pelo Centro Acadêmico do curso.


A presidente do CA, Evilene Paixão informou que os profissionais e os estudantes refletirão as diversas identidades culturais e o caminho percorrido pelo jornalismo cultural no estado. “Por ser um tema bastante em voga, vimos a necessidade de reunir profissionais de vários ambientes para um profundo debate, vislumbrando a melhor maneira de ensinar e praticar o jornalismo cultural”, explicou.  


A programação incluirá também palestras referentes aos diversos segmentos da cultura como crítica musical, literatura, cinema, poesias e teatro. “Os painéis irão abordar perspectivas futuras dessa especialidade jornalística entre a linguagem usada, pauta, edição e a formação do jornalista cultural no país”, ressaltou Evilene


Os jornalistas Edgar Borges, Vanessa Brandão, Gilvan Costa, Márcia Seixas e Thiago Bríglia participarão dos debates.

Centro Acadêmico

 Antes da mesa redonda será escolhida uma comissão eleitoral para dar início à escolha da nova diretoria do Centro Acadêmico 2009.2. Para Evilene o processo de eleições é importante para dar oportunidade a outros estudantes de contribuir na formação política e acadêmica dentro dos cursos na faculdade. “Acredito que estar em um diretório acadêmico foi um aprendizado. Aprendi, ensinei e vivi o curso com um olhar mais amplo e mais critico”, comentou a atual presidente.

Nenhum comentário: