terça-feira, setembro 29, 2009

Notícias culturais do extremo Norte e uma outra nacional



Prefeitura de Boa Vista contrata atores



A Prefeitura de Boa Vista vai contratar um grupo teatral para fortalecer e ampliar os trabalhos do Programa Municipal de DST/AIDS.  Interessado no pregão eletrônico? AQUI você tem um atalho direto para o edital.

As propostas devem ser apresentadas até as 7h30 do dia 13 de outubro. O contrato terá duração de 10 meses. A intenção é que a linguagem teatral ajude a reduzir o número de casos de AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis no município, principalmente na terceira idade.



Conferência Municipal de Cultura de Boa Vista já tem data


Nos dias 20 e 21 de outubro será realizada a primeira Conferência Municipal de Cultura. Produtores, gestores, artistas, sociedade civil, representantes de movimentos sociais e todas as demais pessoas interessadas na área podem aprochegar-se no Palácio da Cultura Nennê Macaggi, Centro da Capital. Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento.


As pré-conferências municipais de cultura de Boa Vista já estão agendadas. No dia 7 de outubro será realizada no Cine Sesc Mecejana, das 14h às 18h, a discussão dos eixos “produção simbólica e diversidade cultural” e “cultura, cidade e cidadania”.

No dia 13, também à tarde, gestores, produtores, artistas e outros interessados estarão no Palácio da Cultura para debater os eixos “cultura e desenvolvimento sustentável”, “cultura e economia criativa” e “gestão e institucionalidade da cultura”.

Quer saber mais? Vai no blog da Conferência.


E as do interior também

Então...a galera do Interior tá de olho nos benefícios que realizar a conferência pode trazer e já agendou suas datas. Para saber que dias os demais 14 municípios de Roraima vão realizar suas discussões, dá um pulo no blog do Fórum Permanente de Cultura de Roraima.



Ministério da Cultura seleciona periódicos culturais



Foi lançado no dia 24 de setembro o edital Periódicos de Conteúdo Mais Cultura. A proposta do Ministério da Cultura é selecionar quatro publicações para aquisição de sete mil assinaturas por periódico, com investimento de R$ 2,1 milhões. As publicações serão distribuídas para bibliotecas públicas, Pontos de Leitura, Pontos de Cultura e outros equipamentos e espaços culturais.

A ação é uma iniciativa Programa Mais Cultura para estimular o gosto pela leitura. Se inteira mais lendo esse material aqui, ô.

Nenhum comentário: