segunda-feira, novembro 28, 2011

Livro Sem Grandes Delongas na mídia e nas rodas de conversa

No sábado pós-lançamento fui na rádio Monte Roraima FM, aqui mesmo em Boa Vista, dar uma entrevista sobre o livro Sem Grandes Delongas.

Foi um papo bacana com o jornalista Luiz Valério. Falei sobre o que são micronarrativas, da intenção de distribuir exemplares nas bibliotecas do Interior e da necessidade das prefeituras e o Governo Estadual começarem a investir na interiorização da literatura como forma de aproximar criadores e leitores.

Em um momento acho que exagerei, mas nem tanto: disse que os prefeitos deviam começar a fazer outra coisa no Interior além de vaquejadas e forrós. O povo preciso de algo além do que já vê todo dia. Essa é a batalha.

Olha as fotos da entrevista:




Além disso, no final de semana o site Roraima em Foco, editado pelo jornalista Gilvan Costa, repercutiu o lançamento. Olha aqui neste link a matéria.

Ah, mas o mais bacana de tudo foi saber, via facebook, que uma das pessoas que comprou o livro na Livraria Saber estava sábado com uns amigos e decidiu ler para elas o livro. Depois postou alguns minicontos no FB e ainda recomendou a leitura.  Isso foi muito legal!

Muito bacana também foi a montagem e o texto feito pelo poeta Rodrigo Mebs também no Facebook:

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, *&#$*% ...
- houston, we have a problem...

Depois de enfrentar problemas técnicos de natureza logística,
a nave foi lançada e já orbita a esfera azulada, e pode ser vista e bem vista sobre o céu da Boa Cidade que nos abriga. Um dos motivos da expedição lítero/espacial é implantar satélites/sementes sobre as cabeças (e dentro delas, feito implantes), inaugurando um novo/novo caminho para o escrever e pensar e por fim, Sem Grandes Delongas: Fazer a literatura acontecer. As respostas começam a chegar. Já é possível receptar mensagens vindas de todas as partes do cosmos, inclusive do bar aqui da esquina.




Bom, vou repetir os dados do livro, certo?

Neste primeiro momento o livro está à venda na Livraria Saber, avenida Major Williams, Centro de Boa Vista, por somente R$ 15, 00.

Para quem ficou curioso mas mora fora de Roraima, a opção de compra on-line é direta comigo: manda um e-mail para edgarjfborges@gmail.com e a gente conversa sobre depósito e tal.  Pela internet, por conta das despesas postais, vou vendê-lo a R$ 20,00.

Nenhum comentário: