quarta-feira, outubro 12, 2011

Sarau da Aldeia Cruviana 2011 – Cultura de todos os povos

No feriado de 5 de outubro, aniversário de 23 anos passados da transformação do Território Federal de Roraima em Estado de Roraima, o Sesc Roraima realizou o sarau café com letras “Da Palavra à Arte”.

O encontro teve poesia e música e fez parte da programação da mostra Aldeia Cruviana - Cultura de todos os povos, realizada de 30 de setembro a 8 de outubro em quatro cidades.








Expus a série Curt@s Histórias e Poesias e declamei um poema. Mas isso não tem importância nenhuma. Bacana mesmo foi a estreia de meu filhotinho Edgarzinho no mundo das artes. O indiozinho mais fofutcho do Norte declamou os versos que sua avó paterna, dona Neide, lhe ensinou e ele adaptou:


“Batatinha quando nasce/ Se esparrama pelo chão/ A mamãe quando me vê/Bota a mão no coração/...E eu sou um campeão”
O outro que ele decorou, mas não falou, é este:
“Eu sou pequeninho/ Do tamanho de um botão/ Carrego papai no bolso/ E mamãe no meu coração/...E eu sou um campeão”

Sim, a rima final é a mesma. =-)
Sim, a segunda poesia não me valoriza muito. =-(
Lamentavelmente, eu estava ajustando a máquina fotográfica e não percebi quando o bebê puxou a mãe pela mão, foi até o espaço da declamação e mandou ver seus versos em público. Perdi a estreia do moleque!

Nenhum comentário: