quarta-feira, outubro 12, 2011

Sarau na Casa Cultural Poeta Eli Macuxi

Na terça 4 de outubro, véspera do aniversário de 23 anos do maltratado Estado de Roraima, a simpaticíssima e muito boa poeta Eli Macuxi fez mais um sarau poético-musical em sua casa, na Biblioteca Osvaldo Rodrigues de Oliveira.



Um bocado de gente boa esteve lá, entre eles os poetas Roberto Mibielli e Zanny Adairalba e a professora Mirella Miranda. Levei os originais de meu livro de poemas “Outubro”, recheado de textos que nunca serão publicados em papel e composto de alguns já disponibilizados neste blog e outras paragens da web.







Enchi-me de coragem e li alguns. Não era um medo de reprovação, era o medo de ler em voz alta. Gosto de escrever, gosto de ler mentalmente. Essa história de ficar lendo nossos textos pros outros não me encanta. 



Deve ser por conta de meu sotaque, que ressurge quando menos o quero, e pela minha voz baixa. Seja lá o que mais influenciar, li alguns meus, outros de Mário Bandeira e Jorge Luis  Borges e me diverti muito até as quatro da manhã, quando deixei os poetas lá e fui dormir.

Valeu pelo convite, Eli. Temos que repetir isso. Tua turma é muito boa.






Um comentário:

Elimacuxi disse...

Temos que repetir isso sempre, pq a vida passa rápido e poesia, como tudo, só tem sentido se compartilhada. Beeeijo Edgar!