sexta-feira, agosto 03, 2012

Eu, bem na fita da segunda edição do concurso de poesias da Farmácias Pague Menos



A parada foi mais ou menos assim: a Farmácia Pague Menos abriu um concurso de poesias com o tema Brava Gente Brasileira. Eu, que sou venezuelano de origem e brasileiro há mais de duas décadas, me inscrevi para ver o que dava. Eu e mais de duas mil pessoas de todos os estados mais o Distrito Federal.

Desse monte ficaram 100 poesias que vão compor um livro. Das 100 tiraram 10 para dar premiação em dinheiro. E eu, bravo e gentil brasileiro, fiquei em quinto, bem no meio da lista, como a lembrar essa coisa de ser metade de lá, metade de cá.

Só não me pergunta qual foi a poesia inscrita. Sempre esqueço essas coisas. Vou ter que buscar nos meus armários digitais para te mostrar. Até te conto em que estava pensando quando a fiz.

A banca da segunda edição do concurso de poesias da Farmácias Pague Menos foi composta por Marcia Sucupira, mestre em políticas públicas e escritora; Maíra Ortins, coordenadora de artes visuais da Secretaria de Cultura de Fortaleza; e Urik Paiva, coordenador de políticas de literatura, livro e leitura da Secretaria. O resultado foi transmitido de Fortaleza ao vivo pela web nesta quinta, 2 de agosto.

Olha a lista dos 10 primeiros lugares:

1°    Leonildo Soares Cerqueira Miranda   
2°    João Paulo Cardoso Alves   
3°    Adelitta Monteiro Nunes   
4°    André Luis Soares   
5°    Edgar Jesus Figueira Borges   
6°    Hosamis Ramos de Pádua   
7°    Josenildo Maria de Lima   
8°    Giovanna Pinho Pessoa Pacheco   
9°    Raimundo Clementino Neto   
10°   Marco Antônio Furtado Gemaque

Os 90 outros selecionados receberam menções honrosas. Entre eles está Sérgio Bernardo, um dos meus parceiros no Blog Concursos Literários e grande colecionador de prêmios literários. Para ele, meu abraço.

Por sinal, virei cliente da Pague Menos aqui em Boa Vista depois de ter descoberto que vendia as fraldas do Edgarzin bem mais em conta que as demais lojas da cidade.

Olha o e-book. A minha poesia está na página 18. 





Olha aqui o livro online com as poesias da primeira edição do concurso.

Acho que com este serão 10 participações em coletâneas de prosa e poesia.

2 comentários:

jacinta santos disse...

Muito bem garoto, fiquei muito feliz por você.

Edgar Borges disse...

Gracias, tia Jacinta!