quarta-feira, março 18, 2009

Atividades profissionais do índio velho


Acadêmicos discutem a infl
uência das assessorias na imprensa na mídia local


Do site da Faculdade Atual

Acadêmicos do quarto semestre do curso de Jornalismo da Faculdade Atual da Amazônia e profissionais da mídia discutem nesta quarta-feira, dia 18, a influência das assessorias de imprensa nos veículos de comunicação de massa. Participam os assessores do Governo Estadual, Prefeitura de Boa Vista, Faculdade Atual da Amazônia e Boa Vista Energia S.A.


SÓ FERA...


O debate faz parte da disciplina ‘Jornalismo e Opinião Pública’, ministrada pelo professor Edgar Borges, que analisa como a mídia influencia a sociedade e vice-versa. Além disso, procura explicar como se dá o processo de escolhas de temas pela imprensa para serem apresentados ao público leitor, ouvinte e telespectador.

ESSE NOME ME É CONHECIDO, MAS NÃO TÔ LIGANDO-O À PESSOA...


Confirmaram presença Rui Figueiredo, secretario de comunicação do Governo Estadual; Nenna Tyeko, superintendente de imprensa da Prefeitura de Boa Vista; e as assessoras da Faculdade Atual da Amazônia, Élissan Paula Rodrigues, e da Boa Vista Energia S.A., Rai Araújo.

SÓ FERA 2

“Convidar profissionais de instituições que têm um efetivo, diário e reconhecido trabalho enriquece as aulas, pois eles complementam o conteúdo teórico com suas experiências e análises particulares sobre a influência das assessorias de imprensa na agenda da mídia”, diz o jornalista Edgar Borges.

EI, FALO BONITO, NÉ?

A intenção é que cada assessor conte um pouco de seu cotidiano profissional e mostre aos alunos como articula a conquista de espaços na mídia na busca de resultados positivos para a imagem da instituição em que trabalha. “A informação hoje é fundamental para o bom desempenho das organizações. Espero que os convidados tragam bons exemplos dessa busca constante pela credibilidade e do reconhecimento do público”, finaliza Borges.

UAU! DESCOBRI A MECHA QUE LEVA ATÉ O BARRIL QUE FAZ TUDO EXPLODIR POR CONTA DAQUELE POZINHO DAS BOMBAS.



Enquanto isso, quem te mandou, índio, se meter no meio?



Cachorro da Guarda morde servidor da Prefeitura
em manifestação de estudantes


Escrito por Eudiene, para o Jornal do Rádio


Estudantes ligados à Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer) entrou em confronto com guardas municipais na manhã desta terça-feira (17). Alguns tentaram invadir o prédio e no confronto com os agentes, ficaram levemente feridos. Um servidor da Prefeitura foi mordido pelo cachorro que foi solto pelos agentes para dispersar os manifestantes.

Os estudantes manifestavam pedindo que seja assegurado o direito de meia passagem nos transportes coletivos, exigem o cumprimento das leis que regulamentaram o benefício. Eles tentavam falar com o prefeito Iradilson Sampaio que não estava. Alguns tentaram invadir o prédio e foram contidos pelos guardas, iniciando a confusão.

Em entrevista ao apresentador da TV CIDADE, Wilson Barros, o grupo disse que foi recebido pelo secretário de Planejamento do Município, Getúlio Cruz, que agendou uma reunião com líderes da Assoer na próxima semana para ouvir as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário: