terça-feira, março 03, 2009

Da Agência Senado para o nosso afastado e desconectado mundo amazônico

Augusto Botelho comemora acordo que permitirá acesso de RR à banda larga


LI O TÍTULO PARA UM COLEGA E ELE PERGUNTOU: PARA QUANDO É ISSO?

O senador Augusto Botelho (PT-RR) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (3), o entendimento entre os governos brasileiro e venezuelano no que diz respeito à interligação dos dois países por fibra ótica, o que proporcionará aos habitantes de Roraima e do Amazonas o acesso à Internet por banda larga.

OPA, ENTÃO ATÉ OS COMEDORES DE JARAQUI VÃO SE DAR BEM.

Segundo o senador, o Ministério das Relações Exteriores teria informado que o projeto encontra-se em fase avançada e que as tratativas entre os dois países devem estar concluídas até o fim de maio.

MAIO, MAIO, MAIO. ESTAMOS EM MARÇO. FALTA ABRIL E MAIO INTEIRO. DAÍ DEVEM FAZER AS LICITAÇÕES, DEPOIS AS OBRAS DE INSTALAÇÃO. DEPOIS VÃO CONSEGUIR O ÁLVARÁ DE FUNCIONAMENTO...OU SEJA, NÃO É PARA HOJE, NÉ, SENADOR?

Augusto Botelho informou que atualmente é utilizada em Roraima a Internet via satélite, sistema que não atende satisfatoriamente os usuários, pois as mudanças de temperatura e a chegada do inverno dificultam e tornam lenta a conexão. Ele disse que os meses chuvosos são os piores para o acesso à Internet, devido às nuvens densas que prejudicam a comunicação com o satélite, o que deixa universidades e empresas fora da rede mundial de computadores.

O SENADOR FOI GENTIL COM O SERVIÇO DISPONÍVEL HOJE. PARA SE TER NOÇÃO, INTERNET DE RÁDIO ERA VENDIDA COMO INTERNET BANDA LARGA. E NEGUINHO ENTRAVA NESSAS PROMOÇÕES.

CONTINUANDO A NAVEGADA, PAREI NESSA OUTRA MATÉRIA DA AGÊNCIA:

A data de celebração do aniversário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), 7 de abril, poderá transformar-se no Dia Nacional do Jornalista. A medida consta do Projeto de Lei da Câmara 169/08, que se encontra pronto para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O relator da matéria é o senador Gerson Camata (PMDB-ES).


Em seu voto favorável à proposta, o relator recorda que a ABI completou um século de existência em 7 de abril de 2008. Para ele, a associação conta com o "respeito e a admiração de toda a sociedade brasileira", particularmente por sua defesa do Estado de Direito. Por isso, na opinião do senador, nada mais correto do que utilizar a data para celebrar o Dia Nacional do Jornalista.

- Pela importância de sua função, voltada precipuamente para a disseminação democrática da informação, o jornalista constitui um verdadeiro pilar das liberdades e garantias individuais. A liberdade de expressão, alicerce sobre o qual se apoia a imprensa livre e responsável, é uma das mais importantes conquistas democráticas de todos os tempos, destinada a contribuir para um convívio social em moldes justos - afirma Camata em seu voto.

O SENADOR FALA BONITO QUE SÓ, MEU DEUS!

Autor do projeto, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) afirma, na justificação da matéria, que o jornalismo "é hoje talvez o principal instrumento de viabilização do exercício dos direitos e garantias fundamentais da liberdade de imprensa, de opinião e expressão". Nos últimos tempos, porém, como recordou, a categoria tem sofrido o que classificou de "muitos golpes", como a decisão judicial de abolir a exigência legal de formação superior e de diploma como condição para o exercício da profissão.

É VERO, É VERO, É VERO.

Nenhum comentário: